O que aconteceu no Domingo de Ramos e o que o Palms representa?

GettyFritadeiras franciscanas e clérigos católicos romanos carregam ramos de palmeira durante a procissão do Domingo de Ramos na Igreja do Santo Sepulcro na Cidade Velha de Jerusalém em 25 de março de 2018.



O Domingo de Ramos é o início da Semana Santa para católicos e outros cristãos. Acontece uma semana antes da Páscoa, que é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão.



O Domingo de Ramos marca o dia em que Jesus Cristo entrou triunfantemente em Jerusalém. Multidões aplaudiram por ele e colocaram as palmas das mãos no chão na frente de Jesus quando ele entrou na cidade montado em um burro. As palmeiras são tradicionalmente vistas como símbolos de vitória e paz, como Católico online explica.

Aqui está o que você precisa saber:

como morreu bobbi kristina brown

Os ramos de palmeira significam que a multidão reconheceu Jesus como o Messias, de acordo com a tradição católica

GettyOs fiéis católicos participam da reconstituição da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, durante a procissão do Domingo de Ramos em Cerro Nemby, Paraguai, em 14 de abril de 2019.



Jesus visitou Jerusalém para celebrar a Páscoa com sua família e amigos. Conforme a história é contada na Bíblia, Jesus instruiu dois de seus discípulos a pegar um jumento no qual ele montaria quando entrassem na cidade. Ao montar um jumento, Jesus estava cumprindo uma profecia, como explicado na bíblia :

Ao se aproximarem de Jerusalém e chegarem a Betfagé no Monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: Ide para a aldeia à sua frente, e imediatamente encontrarão um jumento amarrado ali, com seu jumentinho ao lado. Desamarre-os e traga-os para mim. Se alguém lhe disser alguma coisa, diga que o Senhor precisa dele e ele o enviará imediatamente.

setlist do ben platt radio city music hall

Isso aconteceu para cumprir o que foi falado por meio do profeta:



Diga à filha de Zion,
_ Veja, seu rei vem até você,
gentil e montado em um burro,
e em um potro, o potro de um burro. '

Os discípulos foram e fizeram conforme Jesus os instruiu. Eles trouxeram o burro e o jumentinho e colocaram suas capas sobre eles para Jesus se sentar. Uma multidão muito grande espalhou suas capas na estrada, enquanto outros cortaram galhos das árvores e os espalharam na estrada.

Quando Jesus entrou em Jerusalém, as pessoas na multidão colocaram galhos de palmeira no chão à sua frente. Bispo Robert J. Brennan da Diocese de Columbus em Ohio, explicada a Heavy, Palms era um sinal de vitória e triunfo e muitas vezes era derrubado diante de reis e generais vitoriosos. As multidões fizeram isso por conta própria e indicam que reconheceram Jesus como o Messias.

jane wyman no funeral de ronald reagan

A multidão também comemorou a chegada de Jesus gritando: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos explica que isso significa que a multidão passou a acreditar e ter fé Nele como um profeta de Deus.

Os crentes em Jerusalém naquele dia podem ter esperado que Jesus fosse o líder que poderia libertá-los do domínio romano, como Aprenda Religiões explicado. Mas, como o bispo Brennan detalhou, Jesus revelaria por meio de Sua morte que Ele não era o tipo de Messias ou rei terreno que eles esperavam.

O bispo Brennan também comentou se o Domingo de Ramos é considerado um dia feliz na tradição católica. Ele disse a Heavy, o Domingo de Ramos começa glorioso quando nos lembramos da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. No entanto, fica amargo quando lemos a história do Evangelho de Sua Paixão e Morte.


As palmeiras são queimadas posteriormente e usadas na quarta-feira de cinzas do próximo ano

GettyO Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e comemora a entrada triunfante de Cristo em Jerusalém nas costas de um burro, recebido por multidões agitando ramos de palmeira, antes de sua prisão, julgamento, crucificação e ressurreição.

rivalidade vin diesel com dwayne johnson

Nos tempos modernos, os católicos tradicionalmente celebram o Domingo de Ramos com um procissão no início da missa. Os membros da congregação recebem ramos de palmeira antes do início da missa. Todos carregam os ramos para a igreja para comemorar a entrada de Jesus em Jerusalém. (Claro, essas celebrações são muito mais silenciosas em meio à pandemia do coronavírus, com a maioria das igrejas continuando a transmitir missas online).

Os ramos das palmeiras são abençoados e os crentes normalmente os mantêm como um símbolo de sua fé. É comum dobrar os ramos em forma de cruz ou entrelaçá-los e usá-los como decoração. Enquanto o Agência Católica de Notícias explica, os galhos são posteriormente queimados e as cinzas são usadas durante a Quarta-feira de Cinzas do próximo ano.

Os católicos não podem simplesmente jogar fora os ramos de palmeira que foram abençoados por um padre. Os crentes são instruídos a devolver os ramos à igreja local ou queimá-los e enterrá-los. Enquanto o Igreja Católica da Natividade explicado em seu site, este tipo de descarte honra seu propósito sagrado e os devolve à terra de forma digna.

Artigos Interessantes